REDES SOCIAIS




Add me to Skype



PARCEIROS











LEI PAULISTA DE INCENTIVO AO ESPORTE

LOGIN NO SISTEMA ONLINE DA FETESP
Login:
Senha:
Guardar Senha


VISITAS NAS ACADEMIAS


DESTAQUES
Calendário Desportivo 2014 da FETESP.

ACADÊMICO > /5/4-20 - ATA DA REUNIÃO ESPECIAL PARA DISCUSSÃO DA INCLUSÃO


ATA DA REUNIÃO ESPECIAL PARA DISCUSSÃO DA INCLUSÃO DO TAEKWONDO NAS ESCOLAS
Realizada em 6 de outubro de 2005
Ao sexto dia do mês de outubro de dois mil e cinco, às quatorze horas e trinta minutos, na sede da FETESP, sito a Rua Conselheiro Furtado 1044, Liberdade -SP,foi realizado a Reunião Especial com Professores e Mestres de Taekwondo que possuem Projetos e trabalhos desenvolvidos para escolas. estavam presentes Yeo Jun Kim , Presidente da Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo, José Roberto de Lira , Marcelo Melo Pereira , Cláudio Peres , Valdemar Massa Junior e José Júlio Gavião de Almeida .O Sr Yeo Jun Kim foi indicado por todos para presidir a reunião e que convidou a mim, José Roberto de Lira, para secretariá-lo. Composta a mesa, o Presidente deu início aos trabalhos explanando sobre o futuro do Taekwondo e da viabilidade de se construir um projeto para a inclusão do Taekwondo nas Escolas, à princípio, nas particulares, e posteriormente, nas Municipais e Estaduais.
De posse da palavra, o senhor Júlio Gavião, vice-diretor de Educação Física da UNICAMP, falou sobre o envolvimento do Conselho Regional de Educação Física no projeto e na criação de um curso de Extensão Universitária para Capacitação de profissionais de Taekwondo para atuarem em escolas e também em parcerias da Federação com Faculdades. Por volta das quinze horas e trinta minutos, o senhor Cláudio Peres pede licença ao Presidente da Reunião para retirar-se, pois havia uma aula marcada naquele horário. Com a palavra, o senhor Lira explica que deve-se estruturar um projeto, mas que antes deve-se preparar o profissional para esta finalidade, contudo, é necessário que a Federação apareça desde já, e que seja conhecida como uma entidade que se preocupa com a formação de seus profissionais e que ofereça algo além de competições e cobranças de taxas diversas, para facilitar a entrada nas escolas. O Professor-Doutor Julio Gavião, parabenizou a diretoria da FETESP pela tentativa e encaminhamento do Taekwondo nas escolas e pela mobilização, ressaltando a importância da capacitação e responsabilidade profissional onde a função da FETESP é indispensável, pois até hoje, o Taekwondo foi aceito em algumas escolas somente pela simpatia do professor ou do Taekwondo junto a diretor(a) da instituição, porém nunca dentro do Sistema Escolar.

Após calorosas discussões, vários caminhos foram traçados como: a elaboração de um projeto para a inclusão do Taekwondo nas escolas; planejamento de meios e metas para se chegar aos objetivos; melhorar a capacitação dos profissionais com cursos de extensão com chancela de uma Faculdade e apoio do CREF; conseguir aval da Secretaria de Educação por meio da FETESP e a elaboração do projeto das aulas que deverão ser ministradas nas escolas em função da faixa etária ou do nível que o aluno estará cursando, como Ensino Básico, Fundamental e Médio. O Presidente enviará uma carta, via Federação, para a presidência do CREF4/SP e marcará uma reunião junto ao mesmo, para explanar nosso interesse e conseguir apoio e, posteriormente, marcará outra reunião para dar continuidade ao trabalho e avaliar o que se conseguiu até o momento. O presidente ofereceu o uso da palavra e como ninguém o quis fazê-lo, agradeceu a presença de todos dando por encerrado os trabalhos da presente reunião às dezesseis horas e quarenta e cinco minutos, aproximadamente, lavrando-se a presente Ata, por meio eletrônico e impressa em folhas soltas, com um laudo, que após lida vai assinada pelo Presidente da Reunião, Yeo Jun Kim, e por mim, Secretário, José Roberto de Lira, que a lavrei, estando, as demais assinaturas dos presentes em folha anexa.

Presidente da Reunião
Yeo Jun Kim

Secretário da Reunião
José Roberto Lira


2010-09-21 - ATA DA REUNIÃO GERAL DAS ACADEMIAS, MESTRES, INSTRUTORES FILIADOS DA FEDERAÇÃO DE TAEKWONDO DO ESTADO DE SÃO PAULO, REALIZADA NO DIA 18.09.2010. 01-03-2007 - Ata da Reunião Realizada em 25 de Fevereiro na Sala de Reuniões do Ginásio Celso Daniel em Mauá, após a I Etapa do Campeonato Paulista 2007.. 6-2005 - ATA DA REUNIÃO ESPECIAL PARA DISCUSSÃO DA INCLUSÃO DO TAEKWONDO NAS ESCOLAS 5-2005 - Mestre Valmar Fernandes, Prof Ed. Física na Univ. Federal do Amazonas apóia o projeto. 4-2005 - ATA DA REUNIÃO ESPECIAL PARA DISCUSSÃO DA INCLUSÃO 3-2005 - Associação Coreana de Taekwondo no Brasil 2-2005 - Projeto Taekwondo nas Escolas 1-2005 - Influencia do Tkd na Educação Infantil

| 1 |















FILIADO À                                         RECONHECIDA
                   
FETESP - Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo
Rua Conselheiro Furtado, 1044 - Liberdade  São Paulo - SP Cep:01511-001 Telefax: (11) 3384-1098

2005-2007 FETESP.com.br. Todos os direitos reservados.