PARCEIROS











LEI PAULISTA DE INCENTIVO AO ESPORTE

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

LOGIN NO SISTEMA ONLINE DA FETESP
Login:
Senha:
Guardar Senha


ACADEMIAS FILIADAS 2017

DESTAQUES
Calendário Oficial da FETESP - 2018

NOTÍCIAS > 15/03/2017 - Relatório CEIME 2017


Neste final de semana, dias 11 e 12 de março de 2017, a Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP) realizou na Universidade Santana, na cidade de São Paulo o Curso Estadual de Instrutores e Mestre-Examinadores - CEIME 2017.
O CEIME contou com mais de 80 inscritos entre mestre e instrutores, de diversas cidades e também do estado de Amazonas.
Apesar da ausência de muitos Mestres, o CEIME cumpriu a sua finalidade que considerado uma das projeções mais importantes da FETESP.
O CEIME tem a incumbência de proporcionar aos participantes a qualificação profissional anual, e também credencia para o ano de 2017 os examinadores para os mestres de acima de 4º Dan, para que os mesmos realizem exames de graduação reconhecidos pela FETESP. Esse procedimento busca a padronização para o melhor desenvolvimento da modalidade, estimulando a capacitação continua dos mestres e instrutores do estado de São Paulo.
Nesta edição, a presidência e diretoria da FETESP não pouparam esforços para proporcionar aos participantes um curso de excelência com os mais renomados e capacitados palestrantes de nível nacional e internacional para ter a melhor visão profissional na busca de valorizaçõ e reconhecimentos.
Uma das grandes conquistas do CEIME 2017 foi a presença da palestrante Gms. Song Nam Jeong, Instrutora oficial do Kukkiwon, Tri campeã Mundial de Poom-se e Hanmadang. Essa conquista só foi possível devido a grande influência e ao bom relacionamento que o presidente Gms. Kim tem com a maior entidade de Taekwondo Mundial, o Kukkiwon.
O Taekwondo Brasileiro possui excelentes profissionais mestres, técnicos e instrutores. Porém para se alcançar representatividade a nível internacional o Taekwondo Brasileiro precisa expandir suas fronteiras e aproximar das grandes potências mundiais no Taekwondo, para isso é necessário que haja intercâmbios como esse que a FETESP realizou nos dias 11 e 12/03, afim de que Taekwondo Brasileiro vá de encontro ao crescimento e desenvolvimento.


CRONOGRAMA DO CEIME 2017


8h00 – Chegada e confirmação de inscrição dos participantes e Coffee com Snacks.
8h15 – Boas vindas pelo Presidente Gms. Kim e Diretor Técnico Ms. Paulo Akira.
O presidente Gms Kim agradeceu a presença de todos e discursou sobre a importância do aprimoramento e da qualificação profissional dos mestres e instrutores para continuidade de buscar conhecimentos para crescimento e desenvolvimento da modalidade.
8h30 – Palestrante Sr. Jeferson Yokohama
Assunto – Apresentação da contabilidade e prestação de contas da FETESP do excercicio do ano 2016.
9h00 – Palestrante Ms. Luciano Carli (Mestre 5º Dan, Formado em Ed Fisica, pós graduado em Psicomotricidade e cursando Pedagogia – Professor Prefeitura de SBC, Colégio São Judas Tadeu, Sagrado Coração e Clube Juventus)
Assunto – Esporte e Educação – Taekwondo no ambiente escolar.
10h00 – Palestrante Sr. Felipe Germoliato (Secretário e Diretor de patrimônio da FETESP).
Assunto – Utilização do sistema de informática da FETESP
Sr. Felipe demonstrou passo a passo o processo de cadastro de alunos e uso do informativo via online e procedimentos administrativos da FETESP.
11h00 – Palestrante Ms Paulo Akira, (Formado em Ed. Física, Pós Graduado em Treinamento Desportivo, Diretor Técnico da FETESP, “Mestre internacional 3ª classe” Credenciado pelo Kukkiwon).
Assunto – Mestre Examinador, suas atribuições e competências e Sistema de graduação.
Ms. Paulo palestrou sobre a importância e postura do Mestre de Taekwondo, Procedimentos e Critérios do Mestre-Examinador, Espirito do Taekwondo suas virtudes para o mundo e o Sistema de Graduação Regulamento FETESP e Kukkiwon.
11h45 – Presença do interventor da Confederação Brasileira de Taekwodo Ms Carvalho, entregou certificado da CBTKD e discursou a todos os presentes sobre a atual situação da CBTKD, abordou também sobre o cadastramento on-line, a autonomia das federações, seletiva aberto, legado dos jogos Olímpicos entre outros.
12h00 - Almoço e Reunião dos mestres.
Assunto, Exame de Faixas Coloridos e Faixas Pretas com a Diretoria.
Gms Kim abriu a discursão sobre normas de graduações da FETESP com o intuito de evitar desentendimento entre Federação e Mestres Filiados democraticamente e de forma aberta visando beneficio dos mestres e atletas.
13h30 – Palestrante Gms. Song Nam Jeong (Faixa preta 7º dan, Porfessora de Sang-Ji University, Instrutor Oficial e enviado pelo Kukkiwon, Tri Campeã Mundial de Poomse e Hanmadang).
Assunto – Poomse parte I - alongamento e aquecimento, exercícios de coordenação motora e ritmo. Logo após deu sequência aos movimentos básicos.
15h00 – Intervalo
15h15 – Poom-se parte II, Gms. Song Nam Jeong, Poom-se, Tae Geuk Chil Jang e Pal Jang.
17h00 – Encerramento do primeiro dia de Curso.
17h30 – Reavalição dos Mestres  - Academia Santana





Dia 12/03 (Domingo)

08h00 – Chegada dos participantes e Coffee com Snacks.
08h15 – Boas vindas pelo Diretor Técnico Ms. Paulo Akira
08h30 – Palestrante Dra. Jae Park (Advogada)
Assunto – Projeto Social da FETESP (LPIE), elaboração, certificação, captação de recursos e execução.
Dra. Jae palestrou sobre os processos para a elaboração de projetos sociais, como proceder para a captação de recursos, execução e prestação de contas. Os Projetos Sociais da FETESP e Academia Liberdade considerado um dos melhores e estão aprovados da renovação pelo Governo de Sâo Paulo que poderá expandir para 30 polos e beneficiando 1500 crianças em 2018
09h00 –  Palestrante Prof. Cesar Haddad (Mestre e Pós-graduação, Professor da São Judas Tadeu, Coordenador do colégio São Judas Tadeu, Professor da UniSant’Anna, gestor de politicas públicas na Secretaria Municipal de Esportes) Assunto – Valores Moraes e Ética na formação dos atletas de Taekwondo.
Professor Cesar iniciou sua palestra com vídeo e deu sequência abordando os Valores Morais e Éticos na formação do aluno e atleta de Taekwondo.
10h00 – Palestrante Gms Fabiano Morciane (Diretor da Secretaria de Espotes e Lazer da Juventude e Diretor de Artes marciais da FETESP)
Assunto – A importancia do Poom-se nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, vínculo e cadastro de atleta.
Gms Fabiano iniciou sua palestra explicando aos presentes sobre o funcionamento dos JR e JAI, também abordou a dimensão do Taekwondo dentro da SELJ, vinculo do atleta com o município e esclareceu duvidas pertinentes.
11h00 – Palestrante Ms. Sergio Albero (Mestre 4º Dan, Campeão Brasileiro de Taekwondo).
Assunto – Muay-Thay agregando mais uma ferramenta de trabalho para aumentar aos Instrutores de Taekwondo, crescimento no número de alunos nas academias.
Ms Sergio apresentou sua história e trabalho com o Muay-Thay, as diferenças entre as modalidades e realizou uma apresentação com seus atletas.
12h00 – Almoço
13h00 - Poomse parte III - Palestrante Profa Song (Tri Campeã Mundial de Poomse e Hanmadang)
Iniciou com Poomse Chil Jang até Cheonkwon, fazendo correções e ajustes desde o inicio do movimento até a sua finalização criteriosamente.
14h50 – Intervalo
15h00 – Poomse apresentações e Taekwon-Dance - Palestrante Profa Song.
Os participantes realizaram apresentação do Poom-se de sua graduação e foram selecionadas pela Gms SONG as melhores execuções que receberam brinde especial do Kukkiwon.
15h30 - Logo após ultima parte do CEIME, Taekwon-Um. A mestre é uma das mais conceituadas no Taekwon-mú, que descontraiu a todos com uma coreografia do Taekwondance simples, facil e alegre, na qual os participantes, de forma dinâmica e divertida, executaram a coreografia.
17h00 – Encerramento, entrega dos certificados e foto coletiva.

O diretor técnico Ms Paulo Akira agradeceu a todos os mestres e instrutores pelo sucesso do curso e dedicou esse sucesso ao presidente Gms Kim que idealizou e planejou todo CEIME, “nos apenas executamos as tarefas” disse o Ms Paulo. Em seguida solicitou a palavra ao Ms Givaldo participante do curso que parabenizou a iniciativa do Gms Kim pelo curso e qualificação dos mestres e instrutores.
Ms Carlos Negrão também pediu a palavra dizendo da estrutura que a FETESP possui e da sua vontade de realizar a seletiva nacional utilizando a estrutura da FETESP que na sua visão é a melhor do Brasil.
Ms Daniel Melo em seguida pediu a palavra para dizer o quanto é importante esse intercambio com outros países pois o mesmo por viajar muito com sua equipe sente a necessidade da aproximação das potencias mundiais para o crescimento e desenvolvimento do Taekwondo Brasileiro. Também comentou sobre como o presidente.
Ms Geraldo Siqueira, comentou a noticia supresa recebida de definição da data do Grand Slam a ser realizado no dia 08 de abril, pois o mesmo estava negociando com a Prefeitura a realização nos dias 20 à 22 de Abril em Cotia.
O Gms Fabiano solicitou a palavra e se dirigiu ao Mestre Kim dizendo que vem acompanhando e vendo injustas agressões morais nas redes sociais contra a sua pessoa. Ao invés de ser respeitado por todo seu trabalho e dedicação ao Taekwondo tem sofrido ataques levianos por pessoas que pretendem desmoralizar o Presidente da FETESP por reconhecer sua liderança e capacidade como gestor, representando uma ameaça uma vez que estamos em vias de ser convocada a eleição para Presidente da CBTKD.
Gms Morciani disse que não é justo ser alvo de críticas e ataques uma vez que ainda não havia se declarado como candidato a eleição da Confederação e que então, naquele momento pedia a ele, já que os ataques não iriam ter fim, que aceitasse esse desafio, e se candidatasse a PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TAEKWONDO e que colocasse em prática toda sua capacidade como gestor para resgatar toda credibilidade e colocar o Taekwondo nos trilhos do crescimento a nível Nacional como fez no Estado de São Paulo.
Todos presentes ovacionaram a provocação dando apoio ao Mestre Kim.
Por fim o presidente Gms. Kim agradeceu a todos pelas palavras de apoio, a toda diretoria e equipe de apoio pelo excelente trabalho. Salientou que São Paulo é o berço do Taekwondo Brasileiro e não merece menos do que um trabalho de excelência. Para anos vindouros frisou mais participação dos mestres no CEIME.
E quanto a solicitação de última hora do Gms Fabiano Morciani, respondeu SIM, que sairá pré-candidato a eleição da CBTKD pois é possível, através de toda sua experiência e qualificação, realizar um ótimo trabalho em todo o território nacional.

Sem mais para o momento,

Mestre PAULO AKIRA
Relator e Diretor Técnico

BALANCETE DO CEIME
Total de Receitas:
90 Participantes Inscritos      R$  15.270,00
Despesas (Total)                         R$    7119,59


Locação do UniSantana

R$ 1.560,00

Hotel p/ Profa SONG

R$ 1.557,60

Hotel p/diretoria

R$ 160,00

200 Marmitas

R$ 2.200,00

Refeições c/ convidados

R$ 1.440,50

Cafe e outros

R$ 197,49



ALBUM DE FOTO




IMG_6978




02


2018-05-21 - CAMPEONATO BRASILEIRO DE MENORES 2018 2018-05-16 - LISTA DE INSCRITOS NA 2º ETAPA DO CAMPEONATO PAULISTA DE FAIXAS PRETAS 2018-05-15 - POOM-SES Sorteados para 2º Etapa Campeonato Paulista Faixas Pretas 2018-05-14 - COMUNICADO – Reunião para Campeonato Brasileiro de Menores 2018-05-13 - DIA DAS MÃES 2018-05-10 - EXAME DE FAIXA PRETA COLETIVO DA FETESP - 29/06/2018 2018-05-02 - RELATÓRIO da 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo - Faixas Pretas 2018 2018-04-27 - Informativo de Expediente: Dia 1º de Maio 2018-04-25 - Relatório do 3º Seminário Estadual de Arbitragem de Kyorugui 2018-04-21 - CONFIRA AS ÚLTIMAS NOVIDADES DA 2ª ETAPA DO CAMPEONATO PAULISTA DE FAIXAS PRETAS 2018 2018-04-21 - 2ª ETAPA CAMPEONATO PAULISTA DE TAEKWONDO FAIXAS PRETAS 2018 2018-04-18 - LISTA DE INSCRITOS NA 1º ETAPA DO CAMPEONATO PAULISTA DE FAIXAS PRETAS 2018-04-09 - Alteração do Ginásio - 1ª Etapa Paulista de Faixas Pretas 2018-04-03 - 3º e Último Seminário Estadual de Arbitragem – Kyorugui do Ano de 2018 2018-04-03 - CONFIRA OFÍCIO ATUALIZADO DO CAMPEONATO PAULISTA DE TAEKWONDO FAIXAS PRETAS 2018 2018-03-29 - RELATÓRIO DE CAMPEONATO PAULISTA DE FAIXAS COLORIDAS 2018 2018-03-29 - RELATÓRIO E RESULTADO - SNA – Seminário Nacional (CBTKD) de Arbitragem - Kyorugui 2018-03-27 - INFORMATIVO DE EXPEDIENTE: PAIXÃO DE CRISTO 2018-03-24 - CONFIRA AS ÚLTIMAS NOVIDADES DO CAMPEONATO PAULISTA DE FAIXAS COLORIDAS 2018 2018-03-23 - CAMPEONATO PAULISTA DE TAEKWONDO FAIXAS PRETAS 2018 2018-03-22 - LISTAGEM DE ATLETAS INSCRITOS PARA O CAMPEONATO PAULISTA DE FAIXAS COLORIDAS 2018 2018-03-16 - BRAZIL TAEKWONDO GAMES 2018 2018-03-13 - CERTIFICADO PENDENTES DA CBTKD 2018-03-13 - RELATÓRIO E RESULTADO - SNA – Seminário Nacional (CBTKD) de Arbitragem - Poom-se 2018-03-12 - FORMAÇÃO DA SELEÇÃO PAULISTA DE ESCOLARES - 20-03 2018-03-08 - Premiação Para Classificações Gerais do Campeonato Paulista de Faixas Coloridas 2018 2018-03-08 - NOTA DA FEDEESP SOBRE A SELETIVA PARA NACIONAL 2018-03-08 - 8 de Março - Dia Internacional da Mulher 2018-03-07 - RELATÓRIO DE ENCONTRO DA DIRETORIA COM OS ÁRBITROS CONVIDADOS 2018-03-07 - NOTA DE FALECIMENTO 2018-03-06 - COMUNICADO - SNA-CBTKD, Seminario Nacional (CBTKD) de Arbitragem de POOM-SE 2018-03-05 - 1º EXAME DE FAIXA PRETA 2018 DA FETESP 2018-03-05 - FORMAÇÃO DA SELEÇÃO PAULISTA DE ESCOLARES – 08/03 2018-03-05 - Relatório Encontro dos Projetos: Taekwondo Educação e Progresso e Taekwondo Cultivando São Paulo 2018-03-02 - Relatório 2° Seminário Estadual de Arbitragem e Internacional de Poom-se/Freestyle 2018-02-26 - CAMPEONATO PAULISTA DE TAEKWONDO COLORIDOS 2018 2018-02-26 - SNA-CBTKD, Seminario Nacional (CBTKD) de Arbitragem de POOM-SE 2018-02-23 - Relatório do Curso Estadual de Instrutor e Mestre-Examinador - CEIME 2018-02-16 - 2º SEMINÁRIO ESTADUAL DE ARBITRAGEM; e INTERNACIONAL DE POOMSE/FREE-STYLE 2018-02-16 - CEIME - Curso Estadual de Instrutor e Mestre-Examinador 2018-02-15 - Relatório do 2º Seminário Estadual de Arbitragem de Kyorugui 2018-02-09 - Informativo de Expediente: Carnaval 2018-02-06 - Relatório do Curso Técnico Estadual 2018. 2018-02-06 - ERRATA - CURSO ESTADUAL DE TÉCNICO 2018 2018-02-02 - Informações sobre Crachá de Técnico e Camisa. 2018-01-25 - SNA-CBTKD, Seminario Nacional (CBTKD) de Arbitragem de POOM-SE 2018-01-25 - RANKING NACIONAL 2018-01-24 - SNA-Kyorugui, Seminario Nacional (CBTKD) de Arbitragem – Kyogurui 2018-01-24 - Aniversário de São Paulo 2018-01-24 - Retorno do recesso 2018-01-24 - Relatório do 1º Seminário Estadual de Arbitragem de Kyorugui 2018-01-23 - Relatorio do 1º Seminario Estadual de Arbitragem realizado no dia 20/01. 2018-01-23 - Regulamento Estadual de Arbitragem de Poom-se. 2018-01-23 - 2º SEMINÁRIO ESTADUAL DE ARBITRAGEM; e INTERNACIONAL DE POOMSE/FREE-STYLE 2018-01-21 - Seminário Arbitragem de Poom-se e Internacional de Poom-se com Profa SONG. 2018-01-20 - 2º Seminario Estadual de Arbitragem – Kyorugui (10/02) 2018-01-18 - ATA DA REUNIÃO DA DIRETORIA DA FETESP REALIZADA NO DIA 13.01.2018 2018-01-18 - RELATÓRIO DA REUNIÃO ENTRE MESTRES DA FETESP COM A DIRETORIA 2018-01-18 - PROGRAMAÇÃO DO CEIME Curso Estadual de Instrutor e Mestre-Examinador 2018-01-18 - SISTEMA DO CAMPEONATO PAULISTA DE POOM-SE 2018 2018-01-17 - Campanha vacinação contra Febre Amarela. 2018-01-17 - RELATORIO DE TREINO DA DIRETORIA E MESTRES DA FEDERAÇÃO 2018-01-16 - Informativo CBTKD 2018-01-16 - Informativo e-mail FETESP 2018-01-12 - CEIME - Curso Estadual de Instrutor e Mestre-Examinador, 17 e 18 de fevereiro de 2018 2018-01-11 - 1º Seminário Estadual de Arbitragem de Poom-se 2018, 1º Modulo – Poom-se reconhecido (parte 1) 2018-01-10 - CURSO ESTADUAL DE TÉCNICO – 2018 2018-01-08 - 1º Seminário Estadual de Arbitragem de Kyorugui, 1º Modulo, de Formação 2018-01-08 - Regulamento de Arbitragem da WT (cbtkd/fetesp). 2018-01-08 - Retorno do recesso 2017-12-26 - 1ª Atividade no ano - TREINO DA DIRETORIA E MESTRES DA FETESP 2017-12-22 - COMUNICADO DO PRESIDENTE 2017-12-22 - MEMBROS ELETIVOS E DIRETORIA DA FETESP 2017-12-22 - JR/JAI 2018 - Atenção Srs Técnicos, Atletas e Dirigentes 2017-12-22 - Apresentação de Nota Fiscal na Postagem de Encomendas 2017-12-20 - Relação de Certificados KUKKIWON 2017-12-20 - Depoimento nucleo SEPIN e CT Aurelio Miguel de Itapira. 2017-12-14 - RESULTADO DE EXAME DE FAIXA PRETA DA FETESP 2017-12-14 - Relatório de Exame Faixa Preta Coletivo da FETESP 2017-12-14 - Relatório de 7º Grande Prêmio de Taekwondo de São Paulo 2017-12-14 - Expediente: 2017-12-11 - Anuidades 2018 com Desconto e Banner de Filiação da FETESP 2017-12-11 - A NOTA DE FALECIMENTO 2017-12-08 - Calendário Oficial da FETESP - 2018 2017-12-05 - Certificados de regularização da FETESP 2017-12-01 - Relatório da Copa do Brasil 2017 2017-12-01 - Lista de carteirinhas e certificados CBTKD 2017-11-30 - 7º GRANDE PRÊMIO DO TAEKWONDO DO ESTADO DE SÃO PAULO 2017-11-26 - Relatório JAI ABC 2017 2017-11-24 - Informativo ao candidatos a faixa preta exama 9 e 10 de Dezembro
| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | Próxima















FILIADO À                                         RECONHECIDA
                   
FETESP - Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo
Rua Conselheiro Furtado, 1044 - Liberdade  São Paulo - SP Cep:01511-001 Telefax: (11) 3384-1098

FETESP.com.br. Todos os direitos reservados.