Relatório OPEN SUDESTE
FOTOS NO LINK (https://drive.google.com/drive/mobile/folders/163tQFvaENIDWerz9iz4pfljB93pK5FNf?usp=drive_open)
A FETESP Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo realizou no ultimo final de semana dias 26 e 27 de julho o OPEN SUDESTE 2019.
Evento que garante vaga no Grand Slan 2020.
O evento foi promovido pela Confederação Brasileira de Taekwondo e organizado pela FETESP e município de São José dos Campos através do Mestre Daniel Melo e Equipe Liga-Vale.
Sexta feira dia 26 às 10h, início da pesagem oficial no Hotel Dan Inn na cidade de São José dos Campos.
As 11h em uma sala do Hotel Dan Inn realizou-se o congresso técnico com o coordenador de eventos da CBTKD Mestre Adelino Filho, o diretor técnico da FETESP Mestre Paulo Akira, o coordenador de arbitragem Mestre Nelson Myamoto, o organizador do evento Mestre Daniel Melo e o diretor administrativo da FETESP Mestre Alex Marques.
Após o congresso técnico, foi realizada pelo sr. Alan uma palestra aos técnicos presentes sobre o ParaTaekwondo e sistema de classificação dos atletas.
As 13h inicio da competição de Poomse no salão de eventos do hotel Dan Inn.
As 22h a equipe de montagem da FETESP juntamente com a equipe Liga-Vale iniciaram a montagem do ginásio Tênis Clube para a competição de Kyorugui.
Sábado dia 27 no Ginásio do Tênis Clube de São José dos Campos às 8h aconteceu o sorteio dos atletas para a pesagem randômica.
Logo após a pesagem randômica todas as divisões da categoria feminina foram chamadas para a área de aquecimento.
As 9h30 iniciaram as lutas do Open Sudeste no Ginásio Tênis Clube, as lutas aconteceram em quatro áreas octogonais, sendo uma quadrada. Todas as áreas de luta com quatro câmeras de vídeo replay e sistema eletrônico KPNP.
Concomitante em um salão anexo do Tênis Clube, os atletas do ParaTaekwondo passaram por vários testes para realizar a sua classificação. A classificação é o método para se saber em qual categoria o atleta do ParaTaekwondo se enquadra. Ela é realizada por profissionais qualificados e credenciados.
As lutas da categoria feminina encerraram as 12h30 e foram chamadas para a premiação. E pausa para o almoço.
As 13h30 todos os atletas da categoria masculina foram chamados para a área de aquecimento retomando a competição na parte da tarde. Após a classificação dos atletas do ParaTaekwondo, os mesmos puderam competir no Open Sudeste.
A competição encerrou às 19h com o seguinte resultado:
1º São Paulo
2º Minas Gerais
3º Rio de Janeiro
MESTRE PAULO AKIRA
Diretor-Tecnico FETESP